O parto

7 June 2017
Acho que não há nenhuma mulher que não tenha medo, que não sinta ansiedade em relação ao parto! 

Aqui está a minha experiência, a minha aventura! 

Nunca fiz aulas de preparação para o parto, tudo era novo para mim! 

Como já sabem tudo foi super rápido e correu às mil maravilhas, mas havia muito medo, ansiedade e curiosidade. Sou enfermeira e durante o curso tive oportunidade de ver alguns partos normais e cesarianas, mas não há nada como o nosso, tudo é diferente, não diria que é maravilhoso mas é uma experiência única. 


Estava com 39 semanas, dia 31 Dezembro, o dia correu normal, sem nenhuma dor ou contracção, pelo menos eu não senti nada, eram 20.15h quando as águas rebentaram, o que senti, não sei dizer, só pensei meu deus, tenho que me maquilhar e vestir a rigor, Eheh! 
Nada é como nos filmes, a água que sai é mesmo muita e parece que não vai parar!! Às 21h já estava na maternidade, mas no caminho, as contracções começaram, dores fortes, tive a sensação que a Benny estava a nascer Eheh, o Zé até vermelhos passou!! 


Entrei na maternidade e fui fazer as cintas, quando eu entrei, entraram mais 4 mamas em trabalho de parto. 
Ás 21.30h, fui examinada, estava com umas contrações terríveis, já com 5cm de dilatação, por isso entrei logo para a sala de partos, e chegou a parte da famosa epidural, eu tinha tanto medo, apesar de ser enfermeira, eu detesto agulhas em mim, Eheh. 
Perguntei a meio mundo sobre a epidural, estava com tanto medo, mas não doí, não senti nada de nada, as contrações são mais dolorosas, por isso não se sente nada! 

Ás 23.30h comecei a puxar, queixei-me tanto que a epidural foi forte, porque o medo era tanto que tinha de ter a certeza que não iria ter dor, não consegui puxar como devia, mas as 00.00h a Benedita nasceu, não senti dor nenhuma, só uma pressão forte durante a meia hora de parto. 


Quando nasceu, colocaram a Benny no meu peito ainda com o cordão, que fui eu que cortei. Tudo é uma confusão, uma emoção enorme, que naquele momento não é fácil perceber. 

E sabem porque que a Benny foi a bebe do ano e não nenhuma das outras 4 mamas que entraram ao mesmo tempo, porque eu tinha o streptococcus negativo, por isso não tive que fazer antibiótico, era a única!!! 


O pós parto, já não foi tão fácil,  levei pontos, e foram eles que durante 10 dias não me deixaram sentar e que me incomodaram imenso, aí sim senti dores. 

Amamentar, é uma das fases mais difíceis no pós parto, não tive problema nenhum até agora, nem com a subida do leite, mas tive muitas dores nos primeiros 15 dias, tem que haver um esforço e uma vontade muito grande para não desistirmos! 


É normal nos 3 dias seguintes ao parto, estarmos super inchadas, com as mamas até ao pescoço, Eheh, é mesmo assim!! 

Agora tudo é mais fácil, é uma aventura tão boa ser mãe!! 

<3 

1 comment: